(11)

(11)

(11)

Materiais para Polimento Automotivo

Pesquisando materiais para polimento automotivo? O processo de polimento automotivo tem o objetivo de ativar ou reativar o brilho, além de eliminar imperfeições de veículos e suas respectivas peças.

Onde é possível encontrar materiais para polimento automotivo?

A METALCRYL é uma empresa familiar, administrada por profissionais que fazem parte de sua história de sucesso. Empresa brasileira, estabelecida na cidade de São Paulo, fabrica e comercializa materiais no ramo de tratamento de superfícies. Com equipe qualificada e atendimento personalizado a METALCRYL fabrica e comercializa massas, discos e afins para o ramo de polimento. Contate e conheça mais sobre os produtos para polimento automotivo!

Visando tirar suas dúvidas sobre quais são os materiais para polimento automotivo, produzimos o texto a seguir. No decorrer do conteúdo, você verá para que serve o serviço de polimento automotivo e qual o seu passo a passo.

Confira:

Materiais para polimento automotivo: conheça quais são

Quer deixar o seu automóvel sem manchas, riscos ou arranhões e com um brilho surpreendente? Então, saiba que é preciso adquirir alguns materiais para polimento automotivo de extrema qualidade.

A princípio, no ramo da estética automotiva, existem vários tipos de materiais para melhorar a aparência dos veículos. Desses materiais é necessário saber que cada um possui uma finalidade específica e, por isso, é necessário conhecê-los.

Podendo ser encontrada como sólida, líquida ou pastosa, a massa de polir é um dos materiais utilizados para o polimento. Com a função de remover arranhões e imperfeições que interferem na pintura do veículo, o produto é altamente eficaz.

Depois da massa, a cera de carnaúba é um dos itens essenciais, pois possui duas funções extremamente importantes. Isso porque, sendo uma cera natural, o produto ajuda a manter a aparência do carro e dá-lhe um brilho intenso.

Atuando em conjunto com a massa de polir, a boina de polimento é um acessório utilizado como uma politriz. Assim, com o seu auxílio, é possível aplicar a massa, que deixa a pintura do carro com um brilho incrível.

Além desses materiais, também é possível contar com um polidor de metais, que remove arranhões e manchas de rodas e escapamentos. Em conjunto com a lixa d’água e da flanela microfibra, pode-se ter um automóvel impecável para sua utilização.

Desta forma, é importante lembrar que cada tipo de material deve ser usado de forma correta e segura. Por isso, deve-se seguir as instruções do fabricante e tomar os cuidados necessários para proteger a pintura do carro.

Para que serve o polimento automotivo?

Agora que você já sabe quais são os materiais para polimento automotivo, deve-se entender que o serviço é amplamente procurado. Isso porque, a solução é uma técnica de manutenção que serve para remover arranhões e imperfeições da superfície do veículo.

Esse processo é realizado através do uso de materiais para polimento automotivo, que incluem compostos, polidores e ceras. Esses materiais ajudam a restaurar o brilho e a aparência original da pintura, protegendo-a contra a ação do tempo e dos elementos externos.

Além disso, o polimento automotivo também pode ajudar a prevenir a oxidação e a corrosão da superfície do veículo. Sendo assim, é necessário que o serviço seja feito por profissionais qualificados, para que tenha um prolongamento da vida útil.

Entenda como é feito o processo de polimento

O processo de polimento automotivo pode variar dependendo do tipo de polimento e das condições da superfície do veículo. Em geral, o serviço segue os seguintes passos:

  1. Limpeza: a primeira etapa é remover a sujeira, poeira e detritos que possam interferir no processo de polimento.
  2. Avaliação: na segunda etapa o profissional avalia a condição da pintura, identificando riscos, arranhões e outras imperfeições que precisam ser removidos.
  3. Preparação da superfície: o próximo passo é preparar a superfície para o polimento. Isso inclui a remoção de ceras e outros resíduos com um produto de limpeza especial.
  4. Polimento: no quarto passo, com o auxílio de uma politriz, o profissional aplica o material de polimento na superfície. Assim, é realizado movimentos circulares para remover arranhões e outras imperfeições.
  5. Remoção do excesso: após a aplicação do material de polimento, é feita a remoção do excesso com pano de microfibra. Isso deixa a superfície limpa e brilhante.
  6. Proteção: Para finalizar o processo, o profissional pode aplicar uma camada de cera ou selante protetor. Ele ajuda a proteger a superfície contra os elementos externos.

É importante lembrar que o processo de polimento automotivo deve ser realizado com cuidado e por um profissional capacitado. Isso garante que a superfície do veículo não seja danificada durante o processo.

Saiba onde adquirir materiais para polimento automotivo

Possuindo uma trajetória de 70 anos de sucesso, a METALCRYL é referência no ramo de materiais para polimento automotivo. Através de profissionais qualificados, a companhia disponibiliza os melhores produtos aos seus clientes.

Assim, se estiver procurando por uma empresa séria e profissional, entre em contato com a METALCRYL. Solicite um orçamento através do telefone, site ou e-mail e saiba mais!

.